sábado, 3 de maio de 2008

Meu coração, meu amigo!


Andava, há dias, a fazer algumas pesquisas na Internet, quando deparo com uma notícia do jornal “Diário de Notícias”, já de 17 de Maio de 2007, referente a um Estudo da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, a dar conta que 4,2 milhões de portugueses são hipertensos, e destes dois milhões não sabem que sofrem desta patologia e só 39% estão a ser devidamente tratados. São números impressionantes e que não deviam ser ignorados por ninguém.
Porque estamos no mês de Maio, altura em que, em Portugal, se promovem todo um conjunto de iniciativas para sensibilizar os portugueses para as doenças cardiovasculares, primeira causa de morte em Portugal, de acordo com as estatísticas, achei por bem partilhar estas informações com os leitores do “Pela Positiva”, ao mesmo tempo que deixo dois endereços, de um médico especialista em hipertensão arterial.
O primeiro, aborda estudos que se estão a fazer para tentar encontrar uma vacina que possa combater a hipertensão arterial, referindo-se, igualmente, alguns aspectos, importantes, desta realidade, em Portugal. O segundo é dedicado a perguntas e respostas sobre a hipertensão arterial, que podem esclarecer dúvidas, ajudar, ou até, a prevenir a doença.
Trate da sua saúde e da dos seus e faça deste mês de Maio, se ainda não o fez, um bom motivo para tomar esta decisão. Por favor, mexa-se! Pela sua saúde!

Vítor Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário