quinta-feira, 20 de março de 2008

DEPOIS DA TRISTEZA DA QUARESMA A ALEGRIA DA PÁSCOA



Publiquei neste meu espaço diversos temas ligados à Quaresma e à Páscoa. O meu blogue, não sendo um blogue católico, não deixa de ser um blogue feito por um católico. Aqui se procura reflectir e ler a vida com olhares marcados pelos ideais lançados há dois mil anos por Jesus Cristo. Sem sectarismos, mas com a coerência de quem acredita que a Boa Nova então anunciada se mantém actual e a necessitar de ser mais divulgada e vivida.
Sempre vi a Páscoa como sinal indelével de ressurreição e de vida nova. Por isso tantas vezes a ilustro com flores e árvores floridas, sinal de renascimento e de início de florescente caminhada, rumo à verdade por que todos ansiamos. Porque é a essência de um mundo muito melhor.
Aos meus amigos aqui deixo a promessa de que esse também será o meu caminho, de preferência de mãos dadas com toda a gente, crente ou não crente. Sem esse princípio, a vida, para mim, não terá sentido. E a todos convido a partilharmos, nesta quadra, um bom folar, com ovos a enfeitá-lo e a desafiar-nos.
Boa Páscoa para todos.

FM

2 comentários:

  1. Ola Professor,
    Como cristaos que somos acreditamos tambem nesses principios,e vimos por este meio, desejar uma Santa e Feliz Pascoa a todos.
    Um abraco,

    ResponderEliminar
  2. Boa Páscoa para o professor e para todos os frequentadores do blogue.

    JM

    ResponderEliminar