segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Bicentenário da Abertura da Barra de Aveiro

No Teatro Aveirense, até 2 de Janeiro







PORTA DE MAR - OU O ABRAÇO ENTRE O SAL E O MEL

Às 19 horas de hoje, 10 de Dezembro, proceder-se-á, no Teatro Aveirense, à inauguração da exposição "Porta de Mar", composta por fotografias doconsagrado Paulo Magalhães.
:
A exposição, patente até 2 de Janeiro de 2008, é assim descrita pelo Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro:
"O mar abre-nos as portas para o Mundo. Só quem não tem o mar por perto sente e sofre os ferrolhos da amarração à terra.
Aveiro, Ílhavo, as Gafanhas ganharam uma fantástica Ria em sorte. E Homens com vontade indómita de a convencer a abraçar o Mar vizinho.
Aconteceu a 3 de Abril de 1808.
O Porto de Aveiro é fruto desse abraço entre o sal e o mel.
O magnífico trabalho de Paulo Magalhães retrata, com mestria, muito desse mel e muito desse sal de que é feita a vida do Porto de Aveiro.

Fonte: Texto e fotos do Portal do Porto de Aveiro

1 comentário:

  1. Visitei hoje a exposição e sinceramente sofri uma desilusão: trata-se de uma exposição de belas fotografias mais sob o ponto de vista artístico do que pretender retratar a evolução do Porto de Aveiro desde os seus primórdios. Era isto o que eu esperava, embora ninguém mo tivesse prometido. De todo o modo, mel, só o da recepcionista que me franqueou a entrada.
    Não deixa de ser um bom pretexto para os amantes de fotografia.
    JM

    ResponderEliminar