“CARTAS A DEUS”
COM RECADOS
PARA CADA UM DE NÓS
Com edição de “Publicações Pena Perfeita”, acaba de ver a luz do dia um livro interessante que se lê em poucas horas e que oferece, a cada um de nós, alguns recados oportunos. Com este desafio, figuras públicas, crentes e descrentes, homens e mulheres ligados a diferentes áreas da cultura, escreveram cartas a Deus, revertendo os direitos de autor para a AMI – Assistência Médica Internacional.
Para além do mérito que representa a iniciativa, conta imenso, também, o contributo de cada um dos compradores e eventuais leitores para aquela organização que, nos campos de guerra e de catástrofes, apoia vítimas da violência dos homens e da natureza.
Rui Zink, António Sala, Gilberto Madaíl, Marcelo Rebelo de Sousa, Clara Pinto Correia, Sofia Alves, J. Pinto da Costa, Mário Cláudio, Jacinto Lucas Pires, Pedro Sena-Lino, Fernando Nobre, Ângela Leite, Manuel Rui, António Rego, Joel Neto, Paulo Fragoso, Maria Filomena Mónica, Valter Hugo Mãe, Carlos Pinto Coelho, Carlos Vaz Marques, Maria João Cantinho, Pedro Mexia, Mafalda Arnauth, Maria João Seixas, João César das Neves, José Carlos Bomtempo, Fernando Pinto do Amaral, Mísia, Luís Norton de Matos, Maria de Belém Roseira, Urbano Tavares Rodrigues e José Augusto Mourão aceitaram o desafio, dando-nos contributos simples mas necessários para a reflexão que se impõe, rumo a um mundo muito melhor.
As certezas dos crentes, as dúvidas dos agnósticos, as questões dos ateus e as inquietações de todos aqui estão, de maneira despretensiosa, para nos ajudarem no esforço de construir o sonho que acalentamos de ver a sociedade global mais fraterna, que não pode deixar de passar por cada um de nós.
Fernando Martins