terça-feira, 3 de outubro de 2006

José Hermano Saraiva celebra aniversário

PROF. JOSÉ HERMANO SARAIVA,
UM MESTRE DA COMUNICAÇÃO
:::
O Prof. José Hermano Saraiva faz hoje 87 anos. Linda idade para nos mostrar que há pessoas que não envelhecem e que a reforma não pode chegar para quem, como ele, tanto tem para dar à comunidade nacional.
Especialista na arte de comunicar, ninguém neste País, na minha óptica, soube tão bem sensibilizar o povo para as questões da História Pátria, por gestos e palavras, envolvidos por imagens, grandemente expressivos. Na televisão ele é um SENHOR a falar-nos das coisas do nosso passado colectivo. E fá-lo de tal modo que nos prende e nos acicata o gosto pela História de Portugal.
Eu penso que a aposentação não pode nem deve ser um tempo para dormir mais e para nada fazer. A actividade, mesmo que noutras áreas diferentes das que nos envolveram durante muitos anos, tem de ser uma constante na vida. Se quisermos, a reforma poderá ser um tempo de criatividade, de solidariedade, de atenção aos outros, de formação contínua, de contacto com mais gente e de procura de saberes.
O Prof. José Hermano Saraiva aí está para nos abrir os olhos a novos horizontes de uma vida cheia de alegria e de felicidade. A uma vida actuante e estimulante, para nós próprios e para quantos nos cercam, numa perspectiva de todos juntos enriquecermos a sociedade a que pertencemos.
Parabéns, Prof. José Hermano Saraiva, pelo aniversário e pelo seu exemplo.
Fernando Martins

4 comentários:

  1. Belo exemplo, sim senhor. Eu, que o ouço e vejo na TV, admiro José Hermano Saraiva, pela cultura histórica que nos dá.
    José Moreira

    ResponderEliminar
  2. 3 de Outubro de 2008-Parabéns Sr.Professor Doutor Hermano Saraiva !
    Muita saúde para poder continuar a contar histórias da nossa História.
    Bem haja !!!

    ResponderEliminar
  3. nao quero ser igoista,mas considero-me o fa nº1 de j.hermano saraiva.como um grande admirador que sou,fas parte dos mueus grandes desejos um dia falar pessoalmente com este grande historiador ke ele e. dezejava muinto que ele me desse essa honrra,se ha kem adore e se interesse por historia sou eu.ainda heide tentar contactalo.ainda nao o fiz pelo facto de nao ter a mobilidade sufiçiente derivado a um grave açidente que me deixou muinto debilitado. mas fica a promessa de ke vou tentar.nunca admirei tanto uma pessoa,nem tao pouco imaginava ke fosse possivel assimilar tanta informaçao no serburo humano.parabens e os meu honrrosos comprimentos.se um dia o grande historiador encontrar este texto gostaria de ser presentiado. j.jorge.monteiro@sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. parabens professor hermano saraiva.kero ke saiba ke o admiro incondiçionalmente e se ha desejo ke gostaria de realizar,era poder falarlhe e feliçitalo pessoalmente.nunca penssei ser possivel,assimilar tanta informaçao no cerburo humano.nao perko um unico programa do senhor,sou obsecado por historia.em virtude de nao ter sufiçiente mobilidade derivado a um açidente de trabalho, nao conssigo.... mas gostaria de poder apertarlhe a mao. mas fica o pedido de contacto.vai-nos fazer um dia muinta falta,nao keria morrer se o conheçer pessoalmente.com os meus honrrosos esinçeros comprimentos,aki fica um contacto meu. j.jorge.montiro@sapo.pt

    ResponderEliminar