terça-feira, 25 de julho de 2006

Apelos pelo fim da guerra

Apelos portugueses pelo fim
da violência O Bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, é um dos signatários do abaixo-assinado pelo fim da violência e do desastre humanitário no Médio Oriente. A ele juntam-se outros nomes como o escritor Eduardo Lourenço, o encenador Luís Miguel Cintra e a eurodeputada Ilda Figueiredo.
Os escritores Eduardo Prado Coelho e Maria Velho da Costa, o historiador José Mattoso, o eurodeputado Miguel Portas, o poeta Gastão Cruz e o professor universitário Jorge Cadima são outros dos 58 signatários do documento.
O documento apela aos órgãos de soberania de Portugal que se façam ouvir, nomeadamente ao nível da União Europeia, pela paz na Médio Oriente e em defesa do povo palestiniano e do povo libanês, vítimas da agressão e ocupação estrangeiras.
Eduardo Lourenço desafia o Governo português a fazer um apelo à cessação das hostilidades no sul do Líbano: "Ninguém é tão utópico que pense que o Estado português faça uma condenação de Israel, mas um apelo à paz depois destes acontecimentos, exactamente como fez o nosso vizinho espanhol".
: Fonte: RR e Ecclesia : Foto: Eduardo Lourenço

3 comentários:

  1. Here are some links that I believe will be interested

    ResponderEliminar
  2. Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
    »

    ResponderEliminar
  3. This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
    »

    ResponderEliminar