terça-feira, 25 de abril de 2006

Livraria Bertrand em novo espaço

A maior livraria da Bertrand está em Aveiro Não pude estar na inau-guração da maior livraria da rede Bertrand por estar longe de Aveiro. Fui lá hoje e fiquei surpreendido pela ousadia que houve de criar na cidade dos canais um espaço que não pode deixar de entusiasmar os amantes dos livros e da leitura. Fica no Fórum e oferece livros para todos os gostos e para todas as idades. Há recantos para os leitores se debruçarem um pouco sobre as obras que pretendem adquirir e nem sequer falta um bar para o visitante tomar uma bebida. Ainda há jornais e revistas. Os livros estão bem expostos, mas os visitantes precisam de algum tempo para se familiarizarem com o espaço e para ficarem a saber onde podem descobrir a obra que pretendem. Eu fui lá para adquirir livros que tinha lido por empréstimo, há muitos anos, e que nem sempre se vêem nas livrarias que habitualmente frequento. Comprei "Poemas de Deus e do Diabo" de José Régio, "A correspondência de Fradique Mendes" de Eça de Queiroz e "Carta a um homem Religioso" de Simone Weil. Muitos outros por lá havia, mas não me faltarão ocasiões para me deliciar durante novas visitas e com novas compras de livros que me ficaram debaixo de olho.
F.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário