quinta-feira, 20 de abril de 2006

BENTO XVI: Deus encontra a pessoa ideal para cada momento

Pontificado de serenidade e espontaneidade
O secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. Carlos Azevedo, sublinhou ontem “a serenidade” e a “espontaneidade coloquial” do Papa Bento XVI neste primeiro ano de pontificado, que hoje se completa.
Fazendo uma breve análise do primeiro ano de Bento XVI à frente da Igreja Católica, D. Carlos Azevedo disse, em Fátima, que “a sua profundidade teológica” tem sido fundamental para os cristãos e destacou a “solidez doutrinal do Papa”.
No final do Encontro das Presidências das Conferências Episcopais de Espanha e Portugal, o secretário da CEP disse ainda que Bento XVI provou, com a sua encíclica “Deus caritas est”, que “os projectos pastorais necessitam de se centrar no fundamental”, deixando o acessório.
Por seu turno, o Pe. Martinez Camino, porta-voz da Conferência Episcopal Espanhola, disse que, “depois do pontificado tão excepcional e grande de João Paulo II”, é possível ver agora “como o Papa é um dom de Deus e como o espírito de Deus encontra a pessoa ideal para cada momento”.
:
Fonte: Ecclesia

1 comentário:

  1. como jovem procuro uma santa esposa e tal como o espirito de Deus se revelou na pessoa do Santo Padre esse mesmo espirito se revele na minha vida para encontrar a filha de Maria

    ResponderEliminar