domingo, 5 de março de 2006

GOTAS DO ARCO-ÍRIS - 7

E SE OS DEUSES IRADOS
INVERTESSEM O ARCO-ÍRIS?!

  Caríssimo/a: 

 Caíram-me sob os olhos estas duas migalhas de prosa: 
“Quanto aos namorados, S. Gonçalo que faça o que puder. Se é que entre marido e mulher se pode meter a colher.” 
 “A reparação do navio Santo André…(que é tutelado pelo Museu Marítimo de Ílhavo)… é uma das principais iniciativas a desenvolver…” 
Então, e não tenho dúvidas que só pela acção das Musas, me ocorreu que os deuses do Olimpo mais uma vez se interessaram pela nossa Terra e transformaram o navio Santo André e a ponte das Portas de Água e da Cambeia em dois verdadeiros Mitos contemporâneos. E tão sobranceiros, … que o dedo de Cupido foi influente. Deixemo-los, pois, namorar à vontade… E vamos importunar Zeus que ordene aos Ventos e às Chuvas para que poupem as Portas de Água das suas intempéries. Caso contrário, um montão de ruínas substituirá, em breve, um dos Mitos. [Esperamos que o outro continue airoso e iluminado a inspirar e povoar a nossa Memória…., isto se a tal reparação….] Terminaria com outro sorriso, inesperado e diferente, retirado a Sebastião da Gama: 
“ Havia de olhar para tudo com uma alegria tão grande, com uma virgindade tão grande, que até Deus sorriria contente de ter feito o Mundo.” 

Manuel
:
NB: Este "GOTAS DO ARCO-ÍRIS" não saiu no domingo certo, por eu ter estado ausente, como os meus leitores sabem. Sai agora, com o meu pedido de desculpas ao autor Manuel e aos frequentadores do Pela Positiva.

FM

Sem comentários:

Enviar um comentário