domingo, 1 de janeiro de 2006

Uma reflexão do padre João Gonçalves, pároco da Glória

Posted by Picasa Padre João Gonçalves
Guardar no coração Há por aí muitos cofres, onde se guardam as mais variadas coisas; há cofres para o ouro, para os documentos, para as recordações, para a história; há também coisas que vale a pena guardar e preservar, outras não. Mas há coisas que se guardam na memória e no coração.
Diz-se de Maria que Ela ia fixando e guardando no coração o que se dizia de Seu Filho, acabado de nascer. E tinha razões para isso. O que se diz de Jesus Cristo e, particularmente, o que Ele nos diz, é para ser guardado no mais íntimo de nós, de modo a mobilizar também o que há de mais profundo em nós: o coração e a consciência.
Cada Homem devia ser detentor de grandes valores: os da Paz, os da Caridade, os do Respeito, os da Partilha, os da Justiça, e tantos outros, de modo a poder ser sempre fonte de Bem; para si e para os outros; para os próximos e para os de longe.Maria deu-nos o maior Bem, porque se assumiu, livremente, como escrava, serva, disponível; e ensina, como Mãe, como se é Feliz e como se fazem Felizes os outros.
Aceitar a Vontade de Deus é aceitar viver e lutar por valores incontestáveis, a que o amor sempre conduz.
In "Diálogo", 1055 - DIA 1 de Janeiro - SANTA MARIA MÃE DE DEUS

Sem comentários:

Enviar um comentário