sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Papa recebeu sucessor de Frère Roger

Posted by Picasa Irmão Aloïs e Irmão Roger
IRMÃO ALOÏS,
NOVO PRIOR DE TAIZÉ
O Irmão Aloïs, sucessor de Frère Roger à frente da Comunidade ecuménica de Taizé, foi recebido no Vaticano por Bento XVI, em audiência privada. O encontro foi anunciado pela sala de imprensa da Santa Sé, que não oferece nenhum outro detalhe.
O novo prior de Taizé orientou na passagem de ano, pela primeira vez, um Encontro Europeu de Jovens, reunião para a qual o Papa fez chegar uma mensagem em que homenageava “o espírito de fraternidade e de paz” vivido nestes encontros.
Pouco antes da sua morte, Frère Roger tinha escrito ao Papa, manifestando-lhe o desejo de ir quanto antes a Roma para encontrar-se com Bento XVI e assegurar que "a nossa Comunidade de Taizé deseja caminhar em comunhão com o Santo Padre".
:
Fonte Ecclesia
::
IRMÃO ALOÏS,
SUCESSOR DO IRMÃO ROGER
De origem alemã, e nacionalidade francesa desde 1984, católico, o irmão Aloïs nasceu a 11 de Junho de 1954 na Baviera e cresceu em Estugarda. Os seus pais nasceram e cresceram no que era então a Checoslováquia. Depois de várias passagens por Taizé, ficou como voluntário, ajudando no acolhimento de jovens durante vários meses, antes de receber o hábito de oração da comunidade em 1974. Desde essa data, viveu sempre em Taizé. Como voluntário e depois como irmão, fez inúmeras viagens aos países da Europa central e oriental, a fim de apoiar os cristãos destes países, então sob influência soviética. De acordo com a regra de Taizé que tinha publicado em 1953, o irmão Roger, com a concordância dos irmãos, designou-o sucessor na altura do conselho dos irmãos em Janeiro de 1998. Muito cansado pelo peso da idade, o irmão Roger tinha anunciado à comunidade, em Janeiro de 2005, que o irmão Aloïs iniciaria este ano o seu ministério. Nestes últimos anos, o irmão Aloïs coordenou a organização dos encontros internacionais em Taizé e dos encontros europeus em várias metrópoles da Europa. Muito interessado pela música e pela liturgia, também dedicou sempre muito tempo à escuta e acompanhamento dos jovens.
:
Fonte: "Site" de Taizé

Sem comentários:

Enviar um comentário