quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Associação de Apoio ao Imigrante lança programa de apoio à iniciativa empresarial

AJUDA IMPORTANTE À CRIAÇÃO DE EMPRESAS PELOS IMIGRANTES
A Associação de Apoio ao Imigrante, em S. Bernardo, lançou um programa de «acções de formação e posterior apoio a iniciativas empresariais».
Este programa consiste numa série de acções de formação que passam por campos tão vastos como o marketing e a contabilidade, entre outros. Do plano de formação consta também uma explicação de todo o processo que é necessário para abrir uma empresa. Ao longo da formação, serão convidados vários imigrantes a relatarem as suas experiências no mundo empresarial.
Apesar da associação ser conotada com os imigrantes do Leste europeu, esta acção de formação está aberta a todos os cidadãos imigrantes, independentemente do seu país de origem.
O objectivo deste programa é ajudar a organizar, implantar e desenvolver todo o tipo de iniciativas que permitam à população imigrante criar empresas.
Isto porque a partir de cinco anos de permanência autorizada no nosso país, qualquer imigrante pode abrir uma empresa.Este programa insere-se no plano de actividades para este ano e que foi apresentado ao Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME). As acções de formação decorrerão nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.
Os interessados podem-se inscrever na Sede da Associação de Apoio ao Imigrante, localizada na Junta de Freguesia de S. Bernardo, ou pelo telefone 234342890 e fax 234342367.
Fonte: Diário de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário