quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Mensagem de BENTO XVI sobre a morte do Irmão Roger

Posted by Picasa Papa Bento XVI IRMÃO ROGER: Testemunha infatigável
do Evangelho da Paz Bento XVI enviou hoje uma mensagem ao responsável da Comunidade de Taizé, Frère Alois, por ocasião da morte do Ir. Roger, fundador da Comunidade, classificando o monge suíço como uma “testemunha infatigável do Evangelho da Paz”.
Após ter manifestado o seu pesar, na audiência geral de ontem, pela notícia “aterradora” do assassinato de Frère Roger, o Papa afirma neste telegrama, enviado pelo Cardeal Angelo Sodano, que se une em oração aos irmãos da Comunidade de Taizé, “confiando-os ao Senhor para que encontrem a força de prosseguir a obra de reconciliação começada pelo Ir. Roger”.
“Tendo tomado conhecimento, com viva emoção, do falecimento trágico de Frère Roger, acontecido na Igreja da Reconciliação, o Santo Padre faz subir a Deus uma fervorosa oração pelo repouso da alma desta testemunha infatigável do Evangelho da Paz e da Reconciliação”, diz a mensagem.
Bento XVI lembra o tempo em que, na cidade de Lyon, o Padre Couturier lançava as suas reflexões sobre o ecumenismo e Frère Roger fundava em Taizé uma Comunidade “que veria ver até ela jovens do mundo inteiro”.
Neste serviço de “um homem de fé que amava apaixonadamente a Igreja”, o Papa vê uma herança que deve ser preservada para o futuro. “Numerosas gerações, no respeito pela sua própria confissão, aí farão uma autêntica experiência de fé, no encontro com Cristo, graças à oração e ao amor fraterno, respondendo assim ao seu convite de viver a unidade pelo laço da paz”, aponta.
Fonte: ECCLESIA

Sem comentários:

Enviar um comentário