quarta-feira, 20 de julho de 2005

Regata de Moliceiros

Beleza do Moliceiro e da Ria em destaque 

Moliceiros no Canal Central

No último sábado de Julho, dia 30, vai realizar-se a já tradicional Regata de Moliceiros, integrada na Festa da Ria. Trata-se de uma organização da Associação dos Amigos da Ria e do Barco Moliceiro, com sede na Murtosa, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro e da Região do Turismo Rota da Luz. Mais de três dezenas de Moliceiros deverão participar nesta Regata, que é, também, uma festa e um convívio de muitos que cultivam o gosto pelo barco típico da laguna aveirense e, ainda, de quantos apreciam a beleza da Ria de Aveiro. 
A Regata de Moliceiros inicia-se na Torreira, estando a concentração dos participantes marcada para as 9 horas. Segue-se uma missa de acção de graças pelas 10.30 horas, na Praia da Torreira, após o que haverá animação com sardinhada e jogos tradicionais. A partida, com destino a Aveiro, será pelas 14.30 horas, estando a chegada prevista para as 16 horas. 
Depois, será a corrida de Bateiras, no Canal Central, o arraial com porco no espeto e a entrega dos troféus e lembranças. Os interessados em participar devem inscrever-se na Associação dos Amigos da Ria e do Barco Moliceiro, Cais da Ribeira, Pardelhas, 3870-168 Murtosa, até ao próximo dia 25. 
A inscrição para o almoço e lanche, a que ninguém deve faltar, custa 15 euros. 

F.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário