segunda-feira, 18 de julho de 2005

Nas férias, dê espaço a Deus

As férias, de ricos e de pobres, não podem ser apenas diversão e descanso
As férias, de ricos e de pobres, não podem ser apenas diversão e descanso. Nem só cultura, com leituras, música, convívio com a natureza e conversas com amigos e familiares. O encontro com Deus também pode e deve ser uma opção para os crentes e até para os indiferentes e não crentes que ainda não desistiram de O descobrir. A pastoral de férias, dinamizada pelo Bispo de Aveiro nas praias e termas da área diocesana, pode ser uma excelente oportunidade para sentir Deus e para com Ele se dialogar, com mais serenidade, no sentido de O associar à vida. D. António Marcelino, que há muitos anos vai até junto dos veraneantes, sejam eles seus diocesanos ou de outras dioceses, sabe e sente, decerto, que há sempre alguém disposto a ouvi-lo e a conversar com ele, precisamente em tempo de férias, altura em que, se todos quiserem, há horas para tudo. Também para Deus. F.M.
D. António Marcelino Bispo de Aveiro anima
pastoral de Verão O Bispo de Aveiro, D. António Marcelino, vai animar, no mês de Agosto, à semelhança dos anos anteriores, a pastoral de Verão, nas praias e termas da área diocesana. O tema a desenvolver neste Ano da Eucaristia será, naturalmente, “Depois da Eucaristia, o que se espera do cristão que nela participou?”. Valores que comporta, atitudes que inspira e propósitos que suscita também serão motivo de reflexão e de diálogo com D. António Marcelino, esperando-se a participação de muitos veraneantes e residentes, nos dias indicados a seguir: TORREIRA - Celebração da Eucaristia: 6 e 7 de Agosto - Encontro de reflexão: 10 de Agosto S. JACINTO - Celebração da Eucaristia: 7 de Agosto PRAIAS DA BARRA E COSTA NOVA - Celebração da Eucaristia: 13 e 14 de Agosto - Encontro de reflexão: Praia da Barra, 17 de Agosto; Costa Nova, 18 de Agosto TERMAS DA CURIA (Junta de Turismo) - Encontro de reflexão: 11 de Agosto e 25 de Agosto PRAIA DA VAGUEIRA
- Celebração da Eucaristia: Igreja da Boa Hora, 20 de Agosto, 19 horas - Encontro de reflexão: Praia, 24 de Agosto NB: As celebrações são às horas habituais; os encontros são às 21.30 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário