As férias, de ricos e de pobres, não podem ser apenas diversão e descanso. Nem só cultura, com leituras, música, convívio com a natureza e conversas com amigos e familiares. O encontro com Deus também pode e deve ser uma opção para os crentes e até para os indiferentes e não crentes que ainda não desistiram de O descobrir.
A pastoral de férias, dinamizada pelo Bispo de Aveiro nas praias e termas da área diocesana, pode ser uma excelente oportunidade para sentir Deus e para com Ele se dialogar, com mais serenidade, no sentido de O associar à vida.
D. António Marcelino, que há muitos anos vai até junto dos veraneantes, sejam eles seus diocesanos ou de outras dioceses, sabe e sente, decerto, que há sempre alguém disposto a ouvi-lo e a conversar com ele, precisamente em tempo de férias, altura em que, se todos quiserem, há horas para tudo. Também para Deus.
F.M.

pastoral de Verão
O Bispo de Aveiro, D. António Marcelino, vai animar, no mês de Agosto, à semelhança dos anos anteriores, a pastoral de Verão, nas praias e termas da área diocesana. O tema a desenvolver neste Ano da Eucaristia será, naturalmente, “Depois da Eucaristia, o que se espera do cristão que nela participou?”. Valores que comporta, atitudes que inspira e propósitos que suscita também serão motivo de reflexão e de diálogo com D. António Marcelino, esperando-se a participação de muitos veraneantes e residentes, nos dias indicados a seguir:
TORREIRA
- Celebração da Eucaristia: 6 e 7 de Agosto
- Encontro de reflexão: 10 de Agosto
S. JACINTO
- Celebração da Eucaristia: 7 de Agosto
PRAIAS DA BARRA E COSTA NOVA
- Celebração da Eucaristia: 13 e 14 de Agosto
- Encontro de reflexão: Praia da Barra, 17 de Agosto; Costa Nova, 18 de Agosto
TERMAS DA CURIA (Junta de Turismo)
- Encontro de reflexão: 11 de Agosto e 25 de Agosto
PRAIA DA VAGUEIRA
- Celebração da Eucaristia: Igreja da Boa Hora, 20 de Agosto, 19 horas
- Encontro de reflexão: Praia, 24 de Agosto
NB: As celebrações são às horas habituais; os encontros são às 21.30 horas.