terça-feira, 19 de julho de 2005

Enciclopédia sobre Fátima

Posted by Picasa Santuário de Fátima Antes da celebração dos 90 anos das aparições
Antes da celebração dos 90 anos das aparições de Fátima (em 2007) será editada uma enciclopédia sobre Fátima. Em declarações à Agência ECCLESIA, D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa e um dos directores da obra, referiu que a publicação já está em “elaboração há alguns meses” e “terá cerca de 100 entradas sobre o tema central”. A enciclopédia terá, também, como director o Pe. Luciano Cristino, que abordará vários áreas: lugares, personagens, arquitectura, pintura....
Editada pela «Principia» e com cerca de 500 páginas, a enciclopédia contará com a colaboração de algumas dezenas de especialistas: D. José Policarpo, Manuela de Carvalho, Luciano Guerra, Paulo Fontes, Peter Stiwell etc.
Ainda no âmbito das publicações, o quinto volume sobre a Documentação Crítica de Fátima sairá durante o presente ano. Este volume incluirá a documentação do período de 5 de Agosto de 1920 (entrada do bispo D. José Alves Correia da Silva na diocese de Leiria) a 3 de Maio de 1922 (início do processo canónico diocesano sobre os acontecimentos de Fátima).

Sem comentários:

Enviar um comentário