sexta-feira, 20 de maio de 2005

CENTRO DE ACOLHIMENTO INFANTIL DE AVEIRO

 Uma instituição para nos fazer reflectir 


Um Esgueira, há uma instituição para nos fazer reflectir. Trata-se do Centro de Acolhimento e Emergência Infantil de Aveiro, uma das valências da Cáritas Diocesana, que se encontra a celebrar o XV aniversário da sua criação. Destina-se a acolher e a apoiar crianças em risco, quantas vezes marginalizadas ou maltratadas pelas próprias famílias. Também acolhe crianças oriundas de ambientes normais, que ajudam as menos felizes na sua integração social. 
A Cáritas Diocesana pretende dar a conhecer este seu trabalho, aproveitando a passagem das celebrações do XV aniversário do Centro de Acolhimento, para mostrar, ainda, as suas dificuldades, nomeadamente ao nível da concretização do sonho de conseguir novas instalações. Novas e mais adequadas, para dar resposta a projectos que urge implementar, tudo para bem das crianças a seu cargo. Assim, de Maio a Novembro, vão desenvolver-se diversas acções, esperando-se a participação das pessoas, sobretudo das mais sensíveis a estas problemáticas. 21 de Maio - 16 horas, na Sé de Aveiro, Missa de Acção de Graças, presidida por D. António Marcelino. - 17 horas, no Salão D. João Evangelista, Lanche com participação lúdica das crianças. 14 de Junho - Espectáculo para crianças com o grupo "Família Galoró". 9 de Julho - Sarau de Ginástica, com a participação do Ginásio "Gim Line", no Centro Cultural e de Congressos. 8 de Outubro - Jornadas sobre "A Família e a Criança em risco", no Auditório do Seminário de Aveiro. 8 de Novembro - Espectáculo musical, no Teatro Aveirense.

6 comentários:

  1. Cátia Antunes, estudante de Psicologia10/01/2016, 02:14:00

    Bom dia,
    sabe dizer-me se há alguma forma de contactar o Centro, via e-mail?
    Desde já, obrigada.
    Cátia Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O contacto mais normal é este. Julgo que está atualizado
      Cumprimentos
      Fernando Martins
      Centro de Acolhimento de Emergência Infantil:
      Rua do Viso, 28 – Esgueira – 3800-374 Aveiro.
      Tl. 234.314.144.

      Eliminar
    2. Rua do Carmo, 42 – 3800-127 Aveiro
      Tl. 234.377.260; Tlfax 234.377.266.
      E-mail: – aveiro@caritas.pt
      http://www.caritas.pt/aveiro
      Presidente – Diác. José Ferreira Alves
      Assistente – P. João Gonçalves

      Eliminar

  2. Boa tarde,

    Gostaria de saber se têm algum programa de voluntariado.

    Obrigada

    Lurdes

    ResponderEliminar
  3. O meu texto foi escrito há muitos anos. Não faço a mínima ideia da situação atual. Cumprimentos pode dirigir-se à Cáritas Diocesana de Aveiro

    ResponderEliminar