"A Igreja Católica arrisca-se a não responder às mudanças na sociedade se for incapaz de aprender com a experiência, considera Carlos Liz, profissional de estudos de mercado e opinião.
Em entrevista à ECCLESIA o especialista sublinha que a Igreja corre o risco “de fazer imensas coisas e aprender pouco”, o que é “um pecado inaceitável”, especialmente num período em que “nunca” o “‘mercado’ de procura de sentido para a vida foi tão interessante”
As propostas dos católicos não são “as únicas” nem os melhores”: “Não podemos pensar que estão todos agradecidos à Igreja e à espera dela. Estamos numa competição dura”.
“Com a crise social em Portugal ninguém duvida que a Igreja está na primeira linha” do apoio aos mais desfavorecidos, e esta “autoridade moral” constitui “uma oportunidade única para apresentar de forma mais consistente o que tem para dizer à sociedade”, refere.
Referindo-se à expressão “nova evangelização”, utilizada há vários anos pela Igreja, o profissional da área do marketing realça a necessidade de os gestos acompanharem as palavras."
Ler mais aqui
- Posted using BlogPress from my iPad