Ontem, na missa vespertina da Festa em honra de nossa Padroeira, Nossa Senhora da Nazaré, a Igreja Matriz estava cheia. Presidiu o nosso Prior, Padre César Fernandes.
Muito espaço estava ocupado pelos andores que marcaram presença na procissão de domingo. Foi também batizada uma criança que estava acompanhada dos pais, padrinhos e familiares. Tudo decorreu com a normalidade esperada. E depois da bênção final da Eucaristia o nosso prior foi surpreendido. Uma catequista leu um texto que denota a simpatia que a comunidade nutre pelo Padre César.
A catequista sublinhou que temos, “há 15 anos, a bênção de ser o Padre César o nosso pároco”, diariamente mostrando “uma capacidade de trabalho e entrega totais”.
Referiu que se trata de “um homem de trato extremamente assertivo e prático, de linguagem simples e direta, atingindo facilmente toda a gente com a sua bondade, sabedoria e experiência”.
Recordou que 24 de Agosto é o dia do seu aniversário, acrescentando que, “merece a nossa máxima estima, gratidão e, acima de tudo, a nossa oração”.
Suplicou a Deus “que o abençoe e ilumine sempre”, para que continue ao serviço do Reino, “com redobrado espírito de missão”.
Foi oferecida ao nosso Prior uma lembrança, traduzida num ramo de flores, que uma menina lhe entregou.