quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Ilha da Madeira




Gosto muito de passar e estar no nosso sótão. Um sótão é, para mim, um espaço de silêncio, de meditação e de recordações.
Durante as arrumações a que procedi durante uns dias, viajei muito pelo país e até pelo estrangeiro. As fotografias que revi transportaram-me com a Lita a paisagens inesquecíveis. As fotografias ajudaram imenso e disso procurarei dar conta aos meus leitores e amigos.
Hoje andei pela Madeira, a encantadora ilha de paisagens ímpares, com oceano tantas vezes à vista. Visitar vilas e cidades e mesmo aldeias recônditas, aparentemente sem histórias de vida, foi um gosto inexplicável. Tudo isto é possível porque estamos a reordenar este espaço de silêncio inspirador. Sem televisões, claro!
A música, de vez em quando, tem o seu espaço. Para já, ouço os galos a cantar e alguns passaritos a chilrear. Mas a chuva, necessária mas por vezes incómoda, tilinta na cobertura metálica com intensidade redobrada. Chuva forte por aqui e seca dramática neste retângulo de uns 90 mil quilómetros quadrados de superfície.

Sem comentários:

Enviar um comentário