sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Em maré de evocações





Hoje, no meu sótão, encontrei uma brochura, Crescem pães pelos Outeiros, de 1994, relacionada com Chaves, cidade por onde estacionei, com a família, diversas vezes, em férias, em casa de amigos inesquecíveis. Foi uma amizade de sempre, desde que nos conhecemos e até hoje,  que evocamos com frequência.
A brochura foi-me oferecida, com outras, por uns estudantes daquela cidade que necessitaram da minha ajuda para a elaboração de um trabalho académico relacionado com Aveiro e sua região.
Tanto quanto soube, na altura, o trabalho foi bastante apreciado. E foi a brochura, entre outras que devem andar por aqui perdidas, que me levou, novamente, até àquela região que me ficou no coração.
Estou numa fase de evocações, como é fácil imaginar, mas já não me sinto com forças para andar por aí, de tenda às costas, como antigamente, mas não deixo de sonhar e de recordar, como está a acontecer  hoje, levado a reboque da revista citada acima.
Confesso que não sei dizer se o melhor será evocar tempos idos, a reboque da memória, ou voltar aos locais, reais, das férias de outrora. Para já, vou pelo reboque da memória. Já não tenho a resistência de há meio século, mas a memória ainda consegue transportar-me aos sítios onde fui, com a família, muito feliz.

Notas: 

1. Voltarei ao tema: FÉRIAS;
2  Imagens da revista 

Sem comentários:

Enviar um comentário