sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

A VIDA DE MARIA

 

Não resisto à tentação de divulgar, em jeito de publicidade, uma revista famosa que dedica um número especial a Nossa Senhora. Trata-se da revista National Geographic que saiu há tempos com capa onde se sublinha A vida de Maria – A mulher mais amada da história. Li tudo porque sou curioso e porque gosto de conhecer as raízes da minha fé. É claro que não vou falar do que li com prazer, mas não quero ficar zangado comigo mesmo por não a aconselhar aos meus amigos e leitores.
O autor do texto, Daniel S. Levy, aborda os mais diversos temas relacionados com Maria, Mãe de Jesus, “Do mundo bíblico aos dias de hoje”.
Profusamente ilustrada, com a marca de grandes artistas, o autor desenvolve o texto em cinco capítulos: A sua infância, O tempo de Maria, Jesus atinge a maioridade, Santa Maria e Sempre presente.
Tenho para mim que os crentes e mesmo os não crentes têm, no mínimo, a obrigação de conhecer as raízes da nossa fé e das nossas tradições.

Sem comentários:

Enviar um comentário