sábado, 10 de junho de 2023

AVEIRO TURÍSTICO




Hoje foi dia de passear um pouco por Aveiro para avivar recordações que de vez em quando voltam à minha memória. Estacionamento num parque gratuito um pouco afastado do centro porque hoje, feriado por ser o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo, o povo estava livre, com fim de semana alargado.
Fomos então à descoberta de uma cidade turística com fama que baste. Carros e mais carros e gente a rodos. Não tanto nos estabelecimentos mas nas ruas. E foi dia de sorte para os moliceiros que andavam numa roda viva. Sempre cheios de turistas bem acomodados, que isto de andar na Ria tem as suas regras. Fizemos a experiência há anos e ainda nos lembramos das recomendações que ouvimos e seguimos.

Lemos há tempos que Aveiro está na linha da frente das cidades turísticas de Portugal. E bem o merece.
Passámos pela Av. Dr. Lourenço Peixinho, agora restaurada, julgo que bem, mas quem sou eu para me pronunciar? Eu gostei. Mas não me espanta que haja quem proteste por isto e por aquilo.
O que tem de feio são os velhos prédios a cair de podres com taipais a tentar escondê-los. Porém, não faltam recantos floridos emoldurados por edifícios com história

F. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário