sábado, 24 de dezembro de 2022

NATAL DE 2022

Notas do meu diário

24 de Dezembro, dia de consoada, encontro e convívio da Família mais próxima, mas alargada quando possível. Há sempre compromissos que impedem a presença de todos. Normalmente com novos grupos familiares que entretanto as leis da vida tecem.
Pela nossa parte assim é, mas não faltam os contactos, esperados uns e nunca sonhados outros. Aconteceu comigo este ano. Do outro lado da linha, ouvi uma voz que não ouvia há dezenas de anos. Foi muito bom. Bom Natal para o meu amigo e sua família.
À mesa, o bacalhau de sempre. Boa posta, que os gafanhões sabem apreciar o fiel amigo bem regado com bom azeite. Couve portuguesa, batatas escolhidas a dedo, ovos cozidos, alho bem picado e tudo regado com vinho a condizer.
Nunca faltam as opiniões, bem pensadas, para não estragar a festa. E depois, aquilo que toda a gente gosta de saborear, os doces natalícias onde  sabedores do ofício põem o melhor de si na confeção. Rabanadas e bilharacos de fazer crescer água na boca. Apreciei-os à distância pelas redes sociais e classifiquei-os com notas muito altas. 
De permeio, há conversas para mais tarde recordar e lançamos votos para que no próximo ano por cá continuemos todos. E antes do fecho da consoada, alguém cá de casa dá o Menino a beijar, com muito cuidado que o covid-19 ainda anda à solta. É que a vida vale mesmo a pena ser vivida.

Sem comentários:

Enviar um comentário