sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Abusos sexuais sobre crianças

Dia Europeu da Proteção das Crianças 
contra a Exploração Sexual e os Abusos Sexuais



 Assinala-se hoje, 18 de Novembro, o Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e os Abusos Sexuais. Esta celebração vem para nossa reflexão, numa altura em que imensas notícias surgem sobre os abusos sexuais sobre crianças e jovens indefesos, perpetrados por adultos, muitos deles clérigos católicos que juraram, perante Deus e os homens e mulheres das nossas comunidades, viver em castidade.
Sabe-se que pedófilos houve sempre através dos séculos, como nunca faltaram os mais diversos crimes em todas as civilizações, mas jamais  acreditámos que tal acontecesse com as crianças indefesas, ao nível sexual, mas não só. A maldade do ser humano, realmente, excedeu tudo quanto pudéssemos imaginar.
Li que “esta data foi criada pelo Conselho da Europa, com o objetivo de sensibilizar para o abuso e exploração sexual das crianças, promovendo a ratificação e implementação da Convenção de Lanzarote, que já se encontra ratificada por todos os Estados Membros do Conselho da Europa”. Nesse pressuposto, urge que todos saibamos defender as crianças e jovens dos tarados que agem na sombra para molestar gravemente os menores que vivem à sua volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário