terça-feira, 22 de novembro de 2022

A Caixa de Correio de Nossa Senhora

Um livro de António Marujo

António Marujo, escritor e jornalista, que os aveirenses bem conhecem, vai estar entre nós na próxima sexta-feira, 25, às 21h30, no edifício Atlas, Bibliotecas Municipal, para falar do seu livro A Caixa do Correio de Nossa Senhora. Antes, às 18h, participará num debate sobre o 25 de Novembro com a historiadora Maria Inácia Rezola, comissária nacional para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, e com Jaime Nogueira Pinto, investigador.
Quando recebi aquela informação, logo me recordei do livro de António Marujo que saboreei com muito prazer, na altura da sua publicação. Ocorreu-me, então, a ideia de reescrever umas notas com o objetivo de sensibilizar os meus leitores para os eventos referidos. 
Ao encontrar, no meu blogue, uma crónica de Bento Domingues, sobre o livro de António Marujo, optei por ela. Sempre é muito mais completa do que as minhas notas.

Sem comentários:

Enviar um comentário