sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Telefonema interessante

 

Ontem recebi um telefonema interessante. Do outo lado da linha estava a senhora [Maria Bernardina Oliveira] que me garantiu ser a menina que está sentada no carro. Um primeiro contacto surgiu há dias, vindo do Canadá, que me contou a história. 
Na altura disseram-me que em breve a menina, que está  sentada no carro de vacas (ou bois), à espera da maré, entraria em contacto comigo. O tal telefonema de ontem era da agora  senhora, que me falou com uma voz cheia de vida e de recordações. Estava feliz, naturalmente. Está em Portugal, perto da Ponte da Varela, onde morou em jovem e onde tem família. Veio matar saudades, mas tem de regressar porque agora a sua vida é lá. Desejou-me as maiores felicidades. E eu retribuo com todo o gosto.

Somente hoje, dia 7 de Setembro, fui contactado por uma filha da senhora que me telefonou. Disse-me que sua mãe se chama Maria Bernardina Oliveira e que a foto foi tirada no  Verão de 1961, tinha ela 18 anos.

Notas: 

1.  Reeditei o texto;
2. Reparando bem, a senhora que me telefonou é a menina sentada no carro;
3. Se tiver fotos da sua juventude e atuais, gostaria que mas enviasse, contando-me histórias que a fizeram e fazem feliz.

Fernando Martins

5 comentários:

  1. Carro de bois garantidamente!

    ResponderEliminar
  2. Saudações Sr. Martins.

    A jovem nesta fotografia é minha querida mãe. Encontra-se neste momento em Portugal para o casamento da neta que de facto é amanhã, dia 4 de Setembro em Barcelos. Obrigado por imortalizar a juventude de minha mãe em sua mais bela fotografia.

    Atenciosamente,

    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu contacto.. Perdi os elementos que um jovem me enviou em nome de sua mãe. Agradeço alguns esclarecimentos: Nome de sua mãe; Que idade tinha ela no dia em que foi fotografada? Poderá enviar-me a foto actual. Pode enviar por e-mail f.rocha.martins@gmail.com

      Eliminar
    2. Ola sou a filha. O nome e Maria Bernardina Oliveira. Ela tinha 18 aanos (Verao de 1961).

      Eliminar