sábado, 20 de agosto de 2022

Dia Internacional do Animal Abandonado

A  nossa Nina

Celebra-se hoje, terceiro sábado de Agosto, o Dia Internacional do Animal Abandonado. Esta celebração acontece desde 1992 e tem por princípios fundamentais sensibilizar as pessoas para não abandonarem os seus animais, recolhendo e encaminhando os vadios  para estruturas vocacionadas para os receberem.
Se é verdade que há gente capaz de estimar os seus animais domésticos, também não falta quem os abandone à sua sorte, por razões nem sempre compreensíveis. Se houver dificuldades económicas, podemos garantir que os animais domésticos são os primeiros a adaptarem-se à nova situação, sem protestos. 
Por experiência própria, podemos garantir que os nossos animais, gatos, presentemente, têm alimentação garantida, cuidados recomendados pelos médicos veterinários, nomeadamente as vacinas e a esterilização.
A Nina não nasceu em berço de ouro. Veio num grupo de gatos vadios a quem garantimos água fresca e alimentação a horas certas.  Não se deixam apanhar, por mais carinhosa que a Lita se mostre. A  Nina, porém,  talvez por temperamento mais dócil, aceitou o convite para viver connosco. E cá está sempre à espera de  nos sentarmos a jeito para ela dormir uma boa  soneca, bem aconchegada.

Sem comentários:

Enviar um comentário