segunda-feira, 18 de abril de 2022

O rosto aberto da Primavera

Acordei hoje com a sensação física e mental de que, finalmente, chegou o rosto aberto da Primavera. Não necessitei de agasalhos especiais e um sol acalentador inebriou-me. Até que enfim! É certo que estava um ventinho desagradável, mas nem protestei por isso. Vento é realidade quase permanente nas Gafanhas e arredores.
Fui ao quintal olhar as árvores, arbustos e demais plantas, respirei fundo, sorri para mim próprio e fiquei com a sensação de que já estou a caminho da minha normalidade que me dá ânimo para sentir o palpitar da vida.
Segunda-feira de Páscoa, feriado municipal em Ílhavo, cerimónias habituais a nível autárquico, descanso para muitos. E, diga-se de passagem, dia de visita à Feira de Março em Aveiro, com história de séculos. Terei coragem de passar por lá para apreciar o que há de novo? Ou será melhor num dia de semana sem grande movimento? Logo verei!
Votos de Primavera com vida para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário