sábado, 12 de fevereiro de 2022

Caminhos para Santiago de Compostela

Caminho Português da Costa 
para Santiago de Compostela com certificação


Os aveirenses que pretendam peregrinar a Santiago de Compostela têm agora à sua disposição dois caminhos certificados: o Caminho Central Português e o Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela. Este último parte da cidade do Porto e passa por Valença, enquanto o primeiro começa em Lisboa e cruza todo o distrito de Aveiro, pelos concelhos da Mealhada, Anadia, Águeda, Albergaria-a-Velha, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Santa Maria da Feira.
Com uma extensão de 138 quilómetros, o agora certificado Caminho Português da Costa atravessa os municípios do Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.
Este Caminho da Costa é o terceiro a ser certificado, depois do Caminho Interior, que liga Viseu a Chaves, com saída para Espanha por Vilarelho da Raia, e o Caminho Central Português, que sai da Sé de Lisboa e passa por Tomar, Coimbra até entrar no Porto e segue depois para a região Norte, pelo interior do Minho.

Li no Correio do Vouga

Sem comentários:

Enviar um comentário