quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Efeméride: Inauguração do Santuário de Schoenstatt

1979
21 de Outubro



No dia 21 de Outubro de 1979, foi solenemente inaugurado o Santuário de Schoenstatt na Colónia Agrícola da Gafanha da Nazaré, em cerimónia presidida pelo Bispo de Aveiro, D. Manuel de Almeida Trindade. Participaram muitos membros do Movimento de Schoenstatt, bem como peregrinos, simpatizantes e amigos, todos animados pela esperança de contribuírem para a construção de um homem novo para uma nova sociedade.
A espiritualidade schoenstattiana apoia-se em três grandes pilares: Nossa Senhora, Santuário e Fundador do Movimento, Padre Kentenich. Em 21 de Setembro de 1993 foi declarado Santuário Diocesano pelo Bispo de Aveiro, D. António Marcelino.
O nosso convite deste mês apresenta o Santuário de Schoenstatt como proposta de visita, com o objetivo não apenas de se deliciarem com aquele recanto ajardinado, limpo e asseado, silencioso e convidativo à meditação, mas ainda com a preocupação de procurarem conhecer a espiritualidade que ali se pode colher. Entre no Santuário e aprecie o cuidado que há na ornamentação e na exposição de símbolos, pontos de partida para uma vida espiritual mais serena.

FM

Sem comentários:

Enviar um comentário