segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Gosto de árvores, plantas e flores

É ponto assente que gosto de plantas e flores, desde que me conheço. Onde quer que esteja, os meus olhos fixam-se nas plantas e flores, deixando-me extasiado perante a beleza que delas emana. As cores e formas que sobressaem falam-me ao coração. E  quando um pontinho começa a desabrochar na planta, sou desafiado a  acompanhar o seu nascimento. Curiosamente, apesar deste gosto pela plantes e flores, património dos pequenos e grandes jardins, mas também da natureza em estado virgem, não as conheço pelo nome próprio. Sou literalmente um analfabeto.
De vez em quando, publico no meu blogue flores e plantas, mas raramente as identifico. Tenho pena. E há dias fiquei surpreendido com um amigo que, pelo telefone, se referiu a uma flor que estagiou neste meu blogue, dizendo o seu nome de batismo. De tão esquisito para mim, nem o fixei.
Nas minhas voltas pela ciberespaço, costumo chamar até mim blogues e sites relacionados com jardins, plantas e flores, para me deliciar. Hoje, nos BLOGUES QUE SIGO, na coluna à direita, podem ver um site especializado em plantas e em tudo o que lhes diz respeito.

FM 

Sem comentários:

Enviar um comentário