sexta-feira, 9 de julho de 2021

Estive ontem em Águeda




Fui ontem a Águeda, cidade bonita, para um tratamento no hospital local, onde me acolheram e trataram com a lhaneza já habitual. Assim tem acontecido comigo no SNS. Sublinho o facto porque, por vezes, ouço queixas desagradáveis, talvez de gente que pertence ao grupo dos que dizem mal de tudo o que do Estado vem.
Depois do tratamento dei uma curta passeata pelo centro para ver os guarda-chuvas que cumprem um papel decorativo original e, por isso, atraente e agradável de ver. Recordei amigos aguedenses e apreciei o desenvolvimento citadino a vários níveis.
Estava um agradável dia de Verão. Esplanadas cheias de convívios. Gente de todas as idades alheias, ao que parece, aos queixumes de tantos, assumindo o salutar princípio de que tristezas não pagam dívidas.
Não sei se é sempre assim, se tudo isto estaria ligado ao encerramento das aulas ou, pensando melhor, se tudo seria fruto do bom tempo, próprio da estação em curso, perspetivando  época que fará esquecer as agruras de um Inverno que se prolongou pela Primavera.
Vamos aguardar, esperando um belo fim de semana. 

Sem comentários:

Enviar um comentário