domingo, 4 de julho de 2021

D. António Moiteiro - Bispo de Aveiro há sete anos

No dia 4 de Julho de 2014, D. António Moiteiro foi nomeado Bispo de Aveiro pelo Papa Francisco, sucedendo a D. António Francisco dos Santos. Completa hoje, portanto, sete anos como Bispo da Igreja Aveirense. Como Diácono Permanente, mas também como cidadão desde que a Diocese de Aveiro foi restaurada, sinto ser meu dever felicitar D. António pelo seu trabalho empenhado como pastor ao serviço do povo de Deus, mas não só, radicado na área diocesana.
Mesmo limitado na minha intervenção social, que a idade dita as suas leis irrevogáveis, continuo a dar o meu contributo cristão na Igreja e na sociedade pela forma que mais se coaduna com a minha sensibilidade, na área da comunicação social. E nesse trabalho diário vou reconhecendo o mérito indiscutível do labor do nosso Bispo, entre nós, em especial,  e na Igreja de Cristo, em geral. Formulo  votos  de saúde e otimismo a D. António Moiteiro,  na certeza de que as bênçãos de Deus para o seu ministério episcopal não lhe faltarão.
Aqui deixo o meu abraço de felicitações e estima ao nosso Bispo.

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário