terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Carnaval sem graça


Todos sabemos que hoje é dia de Carnaval. Segundo as tradições de cada terra e gentes, o Carnaval era sempre vivido entre o domingo anterior e o verdadeiro dia de Carnaval, terça-feira,  que antecede o princípio da Quaresma. Mas desta vez, por razões óbvias, nem dele me lembrei. Só agora é que alguém me perguntou: — Mas hoje não é o Dia de Carnaval?
É claro que é, mas as máscaras são outras. Contudo,  certas forças bloquearam a minha memória, ficando eu numa  “tranquilidade” monótona e sem horizontes para além da espera do dia da vacina que me permitirá viver mais tranquilo, porque sem medo do contágio do Covid-19. Como a vida é! De um dia para o outro, sentimo-nos fechados ao mundo, a hábitos, a tradições, a vivências, a alegrias e a recordações. E por aqui ficamos, apáticos e sorumbáticos. Amanhã entraremos na Quaresma que nos prepara para a Páscoa. E outras festas se seguirão. Com máscaras que nada têm a ver com o Carnaval.

F. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário