sábado, 23 de janeiro de 2021

Um sábado para esquecer


Este sábado é um dia para esquecer. O tempo até parece que me bloqueia o cérebro, deixando-me obviamente apático, mas não indiferente à vida. Tenho os pés assentes na terra e estou compenetrado sobre as minhas obrigações cívicas, mas não só. Amanhã, apesar de confinado, quero contribuir para a eleição do Presidente da República (PR). E face à campanha eleitoral que já acabou, felizmente, não terei dúvidas sobre a importância do meu voto. 
Confesso que fiquei muito incomodado com o baixo nível do comportamento de alguns candidatos. Não quero perder tempo com o que alguns exibiram de falta de educação, de ódios pessoais, de desconhecimento das funções do PR, de promessas utópicas, de irrealismo quanto ao país que somos e que desejamos mais desenvolvido a todos os níveis, sem descurar o apoio urgente aos mais desfavorecidos. 
A abstenção elevada pode ser um trampolim para os menos capazes, a serem eleitos,  nos representarem com dignidade e saber. Eu, por isso, quero mesmo votar. 

Fernando Martins

3 comentários:

  1. As campanhas presidenciais, normalmente são feitas como se para as legislativas se tratasse. Fico com a ideia, que a maioria dos candidatos, não têm a mínima noção, daquilo que são as funções do Presidente da República!

    ResponderEliminar
  2. E já agora: que capacidade cultural, social, económica e política para representar Portugal nos areópagos mundiais?

    ResponderEliminar
  3. E já agora: que capacidade cultural, social, económica e política teriam alguns para representar Portugal nos areópagos mundiais?

    ResponderEliminar