quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Só à volta da fogueira


Diz-se que falamos do tempo quando não temos mais nada para falar. Porém, eu tenho o tempo por tema somente quando ele me agrada muito ou me desagrada. No caso de hoje, tenho mesmo de falar dele porque sofro  muito com o frio. Talvez seja pela idade que tenho dito e redito, cá por casa, que nunca senti tanto frio na minha vida como este ano. É facto que já sou octogenário e isso deve ser a causa do frio que me tolhe os movimentos.
Contudo, não será novidade para ninguém que há imensa gente no nosso país e até à nossa volta que tem de suportar as consequências do mau tempo, sem meios para se defender. Enquanto eu e muitos outros temos possibilidades de recorrer a diversas formas de criar condições para debelar o frio, muitíssimas famílias têm mesmo que sofrer as consequências deste  e doutros invernos agrestes. E que fazemos nós? Só à volta da fogueira, se houver lenha para manter a chama acesa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário