segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

ATO ELEITORAL: Servidores da democracia

O ato eleitoral decorreu neste edifício escolar, na Alameda Prior Sardo 

Ontem, domingo, foi dia de eleições para a Presidência da República. Apesar do confinamento, não faltei ao cumprimento de um dever cívico, atitude que assumi desde a instauração da democracia em Portugal. Receoso de qualquer contacto físico com pessoas infetadas ou em situação de assintomáticas, cuidei-me mentalmente. 
À chegada percebi que havia um movimento normal, bom sinal, em resposta às perspetivas de grandes abstenções. À entrada, com os devidos distanciamentos, foi-me indicado o caminho para a minha mesa de votação. Caminhos bem definidos e com setas bem visíveis, mas nunca faltaram colaboradores da organização, com predominância de jovens, na ajuda a quem ia chegando. Exercido o cumprimento do meu dever, enquanto cidadão, regressei a casa. 
Este meu escrito tem por finalidade agradecer aos responsáveis pela organização, nomeadamente à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, mas ainda a todos os que colaboraram neste ato democrático, e muitos foram, pela forma gentil, eficiente e disponível como serviram a nossa comunidade. 
Um bem-haja a todos. 

F. M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário