quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

NATAL com arte

Ilustração de Manuel Ângelo Correia
 
O gostinho pessoal continua e enquanto puder vou repetir o que gosto de fazer. Este ano é mais um miminho para os nossos amigos, saído do forno da criação. Aí vai com um abração para todos, cheio de votos de paz e desejo de rápidos  desconfinamentos.
Bom Natal extensivo às famílias.

Manuel Ângelo Correia - Eneida 

NOTA: Foi com muita satisfação que recebemos os miminhos (Ilustração e texto) dos nossos vizinhos com os votos que todos almejamos. O otimismo que devemos cultivar leva-nos a acreditar que o Natal de 2021 será livre de ameaças. E então ficamos à espera que o artista, sensível  e atento, possa ilustrar  os nossos desconfinamentos. Até lá, saúde e paz.

Fernando e Lita 

2 comentários:

  1. Boa tarde, Professor!
    Muito obrigado por partilhar o postal, imagem que nos aproxima de quem o idealizou e concebeu.
    É uma belíssima representação do presépio, com o antigo nos traços a preto e o moderno nas cores que dão profundidade ao quadro. A meu ver, é aqui que está o dinamismo próprio do artista que é o Sr. Manuel Correia, uma daquelas raras pessoas que tem na voz as mesmas qualidades do olhar e das mãos: ponderação, equilíbrio, inspiração e muita, muita sensibilidade.
    Porque o belo é esteticamente simples, sem que isso signifique rudimentar; é leve, sem que queiramos dizer indistinto; é singular, sem que tenhamos de pronunciar fortuito.
    Capitão rima com «criação».
    E «postal» com «genial».

    P.s.: não sei se terei oportunidade de preparar o meu postal da quadra, com uma imagem apropriada, para enviar àqueles que estão sempre perto. De qualquer forma, aqui seguem já os desejos de muita saúde a toda a família (bem assim estendidos aos vizinhos), na esperança de que o espírito esteja bem vivo por mais um ano (pelo menos!).
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, meu caro. Terei muito gosto em publicar no meu blogue o teu postal alusivo à quadra. Votos de Boas Festas com muita saúde e paz.

      Eliminar