quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

2020 - Um ano de Triste Memória


Estamos a chegar ao fim de mais um ano civil que ficará batizado com o subtítulo de Triste Memória. Realmente, a pandemia que afetou a humanidade não poderá deixar de ficar como marca indelével de morte, sofrimento, temor, terror, incerteza e muita tristeza para imensa gente de todos os quadrantes da Terra. 
Neste final de ano, vamos dar um salto para 2021 carregando as mesmas dores e muitas dúvidas quanto ao futuro que nos espera. As vacinas que, muito mais depressa do que poderia ser imaginado, chegaram ao mercado, com garantias de uma grande percentagem de eficácia, vieram tranquilizar todo o mundo, mas tardam em ser aplicadas, deixando no ar a ideia de que ainda vai adoecer e morrer imensa gente com praia à vista. 
Afinal, os cientistas conseguiram vencer todas as barreiras em tempo recorde e nunca visto, ao que julgo, na história da descoberta das vacinas, mas que está a demorar demasiado a sua aplicação, lá isso está. Presumo que no meu caso terei de esperar uns meses até me ver protegido do Covid-19. E até lá, ficarei prisioneiro do confinamento com receio lógico do contágio. Na minha idade, poderia ser fatal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário