sexta-feira, 30 de outubro de 2020

ÁGUEDA - Uma passagem fugaz

Câmara Municipal 

Símbolo de um passado já distante 

Ofensa ao Conde de Águeda e à sua terra
 

A minha passagem fugaz por Águeda, uma cidade que muito prezo por amigos que lá tive e ainda tenho, graças a Deus, não me deixou indiferente. Olho o presente, recordo o passado e penso no futuro de uma região de uma beleza ímpar, para mim. Não me perguntem porquê. Ontem olhei o edifício da Câmara Municipal que domina o ambiente de uma zona central, apreciei vestígios do passado e fiquei triste por perceber que há vândalos por todos os lados. A estátua que a edilidade erigiu ao Conde de Águeda foi mutilada por gente sem escrúpulos. A legenda que lembra a figura do conde e esclarece os transeuntes foi roubada da base do pedestal. A partir de agora, os turistas que por lá passarem têm de perguntar quem é o homem que um dia foi homenageado pelo seu povo. Como eu fiz para confirmar. É pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário