sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Hoje recordámos o passado a pensar no futuro



Hoje foi  dia de recordar  o passado a pensar no futuro, com os pés bem assentes no chão que habitamos. O passado foi e continua a ser a mola-real da caminhada a prosseguir até se atingir a meta que nunca saberemos onde está. Caminhada que começou no dia 7 de Agosto de 1965, na igreja do Bunheiro. Dia cheio de projetos, sonhos e alegrias, nunca de medos ou dúvidas. Eu e a Lita demo-nos com amor para ambos nos projetarmos no futuro através dos filhos. No ano seguinte veio o primeiro e depois mais três. A seguir, mais tarde, três netos. Todos garantem a nossa eternidade no mundo. 
Hoje, portanto, completámos 55 anos de casados com as bênçãos de Deus, que pedimos e aceitámos como crentes que somos. E durante este tempo, com imensas alegrias, paixões, trabalhos e canseiras, as nossas vidas foram pautadas pelo seguimento do bom senso e bom gosto, procurando lutar em união para vencer dificuldades, incompreensões e tristezas que só o amor venceu, enchendo a nossa existência de felicidade partilhada com os que nos cercam. 
Pelo caminho, muitos dos que amámos e nos amaram partiram para o Senhor do universo, não sem antes nos legarem valores que enformaram as nossas maneiras de ser e de estar na vida. Valores marcados pela procura da paz, da verdade, da ternura, da partilha, da justiça,  da fraternidade, da solidariedade e do amor. 
Vivemos este dia na esperança de que ainda haverá muito por fazer, se Deus quiser. Foi um dia para nós com o pensamento nos que amamos, dando-nos um ao outro, e ambos aos outros, sem limites e com otimismo. Cada um com o seu estilo e com a sua sensibilidade. O pessimismo não pode ter lugar nos nossos corações. A vida tem de prosseguir. Continuaremos a sonhar e a acreditar no futuro. Lá no fim, estará Deus de braços abertos para nos acolher no seu regaço maternal. Assim desejamos. 

Lita e Fernando

Sem comentários:

Enviar um comentário