segunda-feira, 11 de maio de 2020

CRIME HEDIONDO

Todos nos damos conta das brutalidade tão frequentes nas sociedades que habitamos e sempre nos interrogamos sobre o porquê de tanta maldade. A violência, doméstica ou outra, deve ter nascido com o Homem e não terá explicação plausível.
O crime de Atouguia da Baleia, supostamente praticado por um homem (?) sobre a sua própria filha, na presença ou com ajuda da madrasta, deixa-nos horrorizados. Friamente, o homem (?) nem se deu ao cuidado de procurar a menina (filha) que havia desaparecido, por não saber o que fazer. 
No meio deste mundo onde há tanta gente boa, sensível, capaz de amar desinteressadamente, disponível para servir, para educar e ajudar os mais carentes, de quando em vez vêm à tona vidas capazes de odiar, espancar, matar... sem dó nem piedade. Gente que repudia o amor, a paz, a liberdade, a bondade, a ternura. E assim vai o mundo. Se a justiça o condenar por reconhecer o crime que terá cometido, passará uns anos na cadeia e depois virá  a liberdade, mas a menina só permanecerá com o seu sorriso lindo na nossa memória, como mártir às mãos de um homem a quem chamava pai. 

F. M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário