quarta-feira, 6 de maio de 2020

CAIXA DO CORREIO


Tenho por hábito dirigir-me à Caixa do Correio todas as manhãs, mais ou menos à hora da passagem do carteiro pela minha rua. Faço isto pelo prazer que sinto ao receber notícias e correspondência de familiares e amigos. Notícias das revistas e jornais e cartas oficiais ou particulares. E se é verdade que desde há mais de 50 anos não me faltava correspondência, nos últimos anos começou a rarear, mas o hábito de abrir a portinhola permanece. Ainda hoje lá fui sacar o “Correio do Vouga”. 
Quando regressava com o semanário, alguém me perguntou se não havia mais nada e logo adiantei que, mais dia menos dia, a profissão de carteiro corre o risco de desaparecer. A correspondência agora vem pelo correio eletrónico, acrescentei. Para encomendas, já nasceram empresas especializadas na tarefa de entrega ao domicílio. 
Realmente, com o tempo, tudo evolui, tudo se adapta, tudo se transforma. A Caixa do Correio transformou-se num  caixote do lixo, com a carga de papelada publicitária. Até já li, colados em Caixas do Correio, uns avisos com a indicação de que é proibido deitar ali publicidade. E a vida continua com as adaptações impostas pela realidade dos nossos quotidianos. 

F. M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário