terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Balanço do ano pela positiva

A Lita e eu olhamos o futuro
O hábito de fazer o balanço do ano vai continuar e terá os seus apreciadores. Os órgãos de comunicação social encarregam-se disso recorrendo aos seus arquivos, tão diferentes como diferentes são as linhas editoriais de cada um, com toda a legitimidade. O que uns apontam como relevante, sob o ponto de vista positivo e negativo, não é unânime, nem poderia ser. E eu, embora com alguns registos nos meus arquivos, não vou por aí. Agradaria a uns e desagradaria a outros. 
Assim, depois de refletir, cheguei à conclusão de que 2019 foi para mim um ano muito bom. O que houve de positivo superou, em grande medida, o que de negativo ou menos bom me aconteceu. 
Felizmente, tenho de reconhecer que a vida me tem dado aquilo de que preciso: Amor dos que me cercam, saúde, alegrias, otimismo, esperança em dias melhores para toda a família, paz, sentido de solidariedade e de partilha, tempo e espaços para os meus gostos pessoais no dia a dia, amizades, silêncios e sonhos, disponibilidade e capacidade para aceitar os outros tal como são, humildade, algumas dores para reconhecer as minhas fragilidades. Muito do que passou já foi levado pelas nortadas que sempre conheci, mas não me deixaram  a alma vazia. Rejuvenescido pela esperança, acredito que  o futuro a Deus pertence. 
Bom 2020 para todos 

Fernando Martins 

Sem comentários:

Enviar um comentário