terça-feira, 3 de dezembro de 2019

A minha alma engrandece o Senhor


E Maria disse:
«A minha alma engrandece o Senhor,
e alegrou-se o meu espírito em Deus, meu Salvador,
porque mirou a humildade da escrava.
Eis que a partir de agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
porque em mim fez coisas grandes o Poderoso.
E santo é o nome d'Ele,
e a misericórdia d'Ele <é concedida> de geração em geração àqueles que o temem.
E demonstrou força no seu braço
e dispersou os orgulhosos no pensamento dos seus corações.
Derrubou os dinastas dos seus tronos
e elevou os humildes;
os esfomeados encheu de coisas boas
e os ricos mandou embora sem nada.
Acolheu a Israel, seu escravo,
recordado de misericórdia,
tal como falou aos nossos pais,
a Abraão e à semente dele para sempre.»


Lucas 1:46-55

Da tradução de Frederico Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário