quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Sem a televisão, a vida seria muito mais triste

Dia Mundial da Televisão 




O Dia Mundial da Televisão celebra-se hoje, 21 de novembro. Foi proclamado pelas Nações Unidas em dezembro de 1996, com o objetivo de nos levar a apreciar o que de bom este meio de comunicação tem desde o seu início. É claro que a programação das diversas TV do mundo, com relevo para as nossas, que nos acompanham desde o despontar do dia até o sono nos levar para a cama, nem sempre nos agrada, mas nem por isso as banimos das nossas vidas, de forma radical. 
Olhando pela positiva, a TV faz-nos falta, havendo sempre algo de importante para cada um de nós. 
Em Portugal, a televisão começou a ser transmitida em 1957, na Rádio e Televisão de Portugal (RTP), a preto e branco. O primeiro programa a cores a ser transmitido foi o festival da canção de 1980. 
No início dos anos 80, começaram as emissões da RTP a cores. Nos anos 90 chegaram dois novos canais privados de televisão. A SIC em 1992 e a TVI em 1993. 
Apesar das críticas que frequentemente lhes lanço, hoje quero saudar de forma especial quantos dirigem e trabalham nas televisões, augurando-lhes as maiores venturas. As televisões são, desde sempre, as companheiras fiéis de tantos que vivem sós, em solidão desejada ou forçada, nas horas boas e menos boas. Sem elas, a vida seria muito mais triste. 

F. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário