segunda-feira, 26 de novembro de 2018

24 de novembro. E foi assim…



O último fim de semana foi assim: de um dia para o outro, vi-me envolvido por uma onda mansa e terna, porém forte de simpatia e muita amizade, da minha família e da paróquia que me viu nascer e me acompanhou durante 80 anos. 
Quando sonhava que essa data fosse assinalada pelos parabéns, cantados e desafinados, porventura, que a minha garganta já não é o que era, à volta da mesa familiar, entre sorrisos, gargalhadas e brindes, senti-me, a convite do meu prior, Padre César Fernandes, aconchegado à mesa do altar, numa eucaristia presidida pelo Vigário-geral de Diocese de Aveiro, Padre Manuel Joaquim Rocha, em nome do nosso bispo, que os meus 80 anos justificariam… 
Nunca tal tinha imaginado nem sequer desejado. Humildemente, contudo, obedeci, agradecendo com emoção as provas de ternura, de carinho e de fraterna alegria, com flores, livros, mimos, abraços, beijos e palmas de tantos amigos  e companheiros de caminhadas de fé, esperança e amor. 
Um bem-haja a todos os meus familiares, amigos e paroquianos. 

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário