terça-feira, 10 de abril de 2018

BRAGA DA CRUZ RENUNCIA AO CARGO DE PRESIDENTE DA APA


João Borges 

«João Borges acaba de assumir a presidência do Conselho de Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.), na sequência da renúncia de João Pedro Braga da Cruz.
A substituição destina-se a assegurar o cargo até nova nomeação dos órgãos sociais, que deverá acontecer na próxima Assembleia Geral, em finais de Maio.»

Li aqui 

NOTA:  Li hoje que João Pedro Braga da Cruz renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração da APA (Administração do Porto de Aveiro). Braga da Cruz desempenhou esta missão profissional duas vezes entre nós e sempre o apreciei pela sua postura no relacionamento com toda a gente, deixando transparecer muita cordialidade e atenção aos interesses das populações. Foi um presidente próximo, atento às pessoas e suas inquietações, sentindo mesmo que a APA não podia nem devia viver indiferente à terra que acolheu o Porto há mais de 200 anos, garantindo-me que a estrutura portuária é filha da Gafanha da Nazaré. «Quando o Porto de Aveiro aqui se instalou, já os gafanhões cá estavam», disse-me um dia, mais palavra menos palavra.
Braga da Cruz deixa obra feita e mostrou à saciedade que é possível o entendimento com o povo e seus representantes, oficiais e particulares, numa época em que a industrialização, o comércio em grande escala e os navios de grande porte que escalam o Porto de Aveiro podem conter focos de poluição. Atento a isso, procurou normalmente as melhores soluções, ouvindo propostas de diversas fontes.
Desejo ao ex-presidente da APA as maiores venturas pessoais e profissionais.

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário