segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Andanças por Aveiro - 2


Aveiro é uma cidade bonita vista dos mais diversos lugares. De cada ângulo, por mais insólito que seja, é possível apreciar panoramas singulares e dificilmente imaginados  por quem vive ou visita a cidade dos canais. Estes amantes de paisagens amplas e diferentes escolheram, realmente, um telhado central. Rodando, veem a cidade e arredores na sua plenitude. Eu se pudesse fazia o mesmo.





O canal central de Aveiro tem presentemente um movimento como nunca vi. Os moliceiros ou aparentados não param com viagens que se multiplicam, porque não faltam turistas interessados em conhecer outros canais, outros recantos,  cada um com as suas curiosidades. 





As flores ficam sempre bem em qualquer sítio. A  Lita chamou a minha atenção para os "vasos" que as apresentam a quem passa. Nada mais nada menos que alcatruzes dos poços de rega que já desapareceram das nossas paisagens agrárias. O  inútil tornou-se útil. Ainda bem.


Os moliceiros já oferecem cicerones nas viagens pelos canais. Parto do princípio que estão preparados para isso. Se não é verdade, está mal. É que podem vender gato por lebre. E  turista enganado pode ser turista perdido.



Cortaram a cabeça a este cisne. Gostam? Eu não gosto nada.






Sem comentários:

Enviar um comentário